terça-feira, 31 de março de 2015

Uma Chamada Perdida (One Missed Call - 2008)


Sinopse:

Diversas pessoas recebem mensagens via celular sobre seus últimos momentos de vida. Embora as mensagens possam ser deletadas, seus números crescem cada vez mais. Após testemunhar a morte de dois amigos com poucos dias de diferença, Beth Raymond (Shannyn Sossamon) está traumatizada. Ela sabe que ambos receberam as tais chamadas, que descreviam exatamente como seriam suas mortes. Entretanto a polícia não acredita nela, achando que Beth está perturbada. A única pessoa que crê no que ela diz é o detetive Jack Andrews (Edward Burns), cuja irmã faleceu num acidente parecido com o ocorrido com os amigos de Beth.

 

Crítica:

Celulares... Ó, nossos amados celulares! Quem hoje em dia vive sem eles? Quase ninguém, não é verdade?! Tendo isso em mente os criados deste filme resolveram bater isso de frente, fazendo com que esse objeto (quase) indispensável em nossas vidas se tornasse um instrumento fatal. Pena que a ideia não foi bem desenvolvida...
Uma Chamada Perdida é um remake de Chakushin ari (filme de 2003, que eu ainda não assisti). Ele mais parece uma mistura fajuta de O Chamado e Premonição. Tudo aqui parece razoável, desde as atuações até os efeitos.
Um dos maiores erros em One Missed Call é colocar personagens que não duram nem dez minutos em cena, que aparecem somente para morrer. Assim você não sente pena do personagem (pelo contrário, às vezes a gente chega até a torcer pela morte deles, de tão escrotos e chatinhos que eles são). Alguns personagens aqui praticamente pedem para morrer, de tão burros que eles são. Nem os personagens principais nos convencem.
Não espere banhos de sangue, pois, aqui não tem! As mortes são rápidas e nem uma nos deixa aflitos ou assustados. O final até tenta ser ousado, mas acaba sendo tão ruim quanto o resto do filme. Os sustos são bem previsíveis e acabam nem assustando. O clima de tensão não funciona.
São poucas as coisas que funcionam, como as assombrações! As cenas com elas são razoavelmente boas e elas são até bem feitas (tirando algumas em CGI), mas também não são bem aproveitadas. Destaco a cena da 'zumbi', se também fosse mais explorada seria melhor...
No fim das contas Uma Chamada Perdida é bem entediante. Um filme com uma ideia boa, mas que não foi bem aproveitada.
Nota: 3,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário