sábado, 25 de outubro de 2014

RIO (2011)

E aí galera!! Depois de muito tempo sem postar nada aqui, eis que eu estou de volta! HaHa'
Andei sumido aqui do blog por preguiça mesmo, preguiça de criar posts novos. Mas não deixei de assistir filmes (jamais!), a sétima arte é minha paixão. Então com muita saudade de postar aqui, eu resolvi voltar! ^-^ Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa...


Sinopse: Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.


Crítica: Depois de muito tempo sem postar no blog, aqui estou eu de volta! :3  E, como prometido, criticarei filmes de ANIMAÇÃO também! E o primeiro filme a ser comentado sobre esse gênero é: RIO! (Afinal, foi ele que ganhou a enquete).
Rio é um filme super divertido! A história é envolvente e com personagens carismáticos, sem contar que retrata muito bem o nosso Brasil (e principalmente o Rio, claro), tanto as coisas boas (como a beleza florestal) quanto as coisas ruins (como o contrabando de animais). Tudo se encaixa muito bem!
A animação tem de tudo! Aves cantoras, macacos ladrões, cão babão... Enfim, todos os personagens são muito legais e de grande carisma (desde os bons até os malvadões), destaque para os protagonistas Blu e Jade. Ah! Não esquecendo de Nigel, a cacatua valentona que daria medo até em Jason Voorhees. haha
O enredo do filme nos mostra bons momentos, engraçados e alguns exagerados também.
Uma coisa que me deixou meio incomodado é eles retratarem como se só tivesse samba, e como se fosse só abrir a porta de casa, olhar para fora e já ver alguém sambando todo tempo (por exemplo). Eu hein! huehue
Outra coisa é que como já é de se esperar nesse tipo de animações é o fato dele ser entupido de musiquinhas por todas as partes. Realmente isso meio que me incomoda também em algumas animações! Até parece que só o fato de uma folhinha cair no chão (por exemplo) a cantoria rola solta. haha’ Mas aqui até que funciona, as musiquinhas são bem encaixadas e bem feitas, fazendo a cantoria dos animais dar certo! (Não que eu vá baixar, colocar no meu celular e ficar escutando toda hora. kkkkkk’).
Tirando algumas coisas chatinhas o filme é muito bom! Os gráficos estão muito bem feitos e a direção de
Carlos Saldanha (que por sinal é responsável também por A Era do Gelo 1 e 2) está muito boa. Tudo é muito bem feito!
Enfim, ao todo Rio é um filme muito divertido, e ele realmente foi feito pra isso! (Então não espere um filmaço que vai te deixar sem ar e o caralho a 4! Rio é feito pra descontrair e passar o tempo). Um filme muito bom que realmente tem começo, meio e fim descentes! (que por sinal eu achei o final bem legal, apesar de previsível). Recomendo!
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário