segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Planeta Selvagem (Savage Planet - 2006)

Sinopse: James Carlson, um carismático cientista, acredita que encontrou a solução para os problemas de ambiente que afetam o planeta terra e a espécie humana. Ele descobriu um poderoso método de teletransporte que permite a deslocação por todo o espaço, o que permitirá deslocar para diversos planetas semelhantes à Terra e recentemente descobertos, a maior parte das espécies animais e vegetais do nosso planeta e assim reproduzir neles uma nova terra imaculada. O processo começa e deverá demorar décadas mas algo estranho começa a passar-se num dos planetas, chamado Oxygen. Todas as espécies se desenvolvem muito depressa. Carlson logo percebe que algo inesperado e fora dos seus planos está a surgir…

 
Crítica: Não é de hoje que os animais são retratados em vários filmes como verdadeiras máquinas de matar. Eu, particularmente, amo filmes com animais assassinos, quer dizer, desde que eles sejam bem feitos! Grandes exemplos de filmes desse tipo são Jurassic Park (toda a trilogia), Anaconda 1 e 2, Do Fundo do Mar, Tubarão e muitos outros.
Infelizmente, como nem tudo está a nosso favor, existem aqueles filmes picaretas que só servem pra nos dar sono!
Eu já postei aqui diversos filmes assim e com uma grande diversidade de animas. É Cobra - Anaconda 3 e 4 -,  Tubarão - Tubarões Assassinos -, Dentes de Sabre - O Ataque do Dentes de Sabre -, Tubarão-Polvo(?!) - Sharktopus -, e até Mariposa - Castigo Mortal -. Todos uma grande MERDA, daquelas bem fedorentas que acabaram de ser depositadas em uma calçada por um Vira-Lata qualquer. Realmente essas obras primas do capeta fedem muito e nos fazem perguntar por que criam produções tão bostas como essas.
Bem, mas eu até gosto de assistir filmes como esses, assim eu posso repassar toda a minha indignação aqui no blog e poupar outras pessoas de terem a mesma experiência cruel. HaHa’
Bom, mas será que Planeta Selvagem entra na lista dos melhores filmes nesse estilo ou dos piores? É isso oque veremos já já...
O filme conta a história de uma equipe de cientistas que vão para um planeta bem parecido com a terra, com a intenção de descobrir avanços científicos para salvar a terra. Mas tudo fica fora de controle quando eles descobrem que não estão sozinhos nesse planeta e lá é habitado por Ursos (??).
Viu só esse grande enredo que o espera?! Não? É porque realmente o filme não tem enredo algum! Tudo nele é uma MERDA e nada, absolutamente nada, presta!!(!!!)
O filme basicamente é uma cópia das Anacondas 3 e 4, e eu não digo isso só porque ambas as histórias tem pesquisadores tentando encontrar uma cura e acham animais assassinos perto da grande descoberta científica! Eu falo isso porque ambos os filmes tem enredos furados, personagens chatos, efeitos toscos e por aí vai. Posso até dizer que o filme das cobras assassinas mutantes não foi tão ruim quanto este (isso mesmo que você leu, o filme das cobras mutantes que já é uma grande porcaria e estraga a franquia Anaconda, não foi tão ruim quanto esta pérola da ruindade que se chama Planeta Selvagem – Nossa, até rimou! kkkkkkk' Ta, parei).
É sério, eu não sei oque é pior, se é o enredo que tem mais furos que uma estraga esburacada ou se são os efeitos que são tão toscos a ponto de doer os olhos!
O filme vomita na sua cara coisas que simplesmente não fazem sentido! Por exemplo, um pedaço de pau cai (do nada) na cabeça de um personagem e a cabeça dele abre praticamente uma cratera!!! Sendo que no máximo oque aquele pedaço de pau faria era ficar um pouco roxo a testa dele e pra acontecer oque aconteceu no mínimo a árvore toda teria que despencar na cabeça dele. Outra parte um homem moreno (não lembro o nome de nenhum deles, e nem quero!!) está caminhando e torce o pé, assim, do nada (!!) E não podemos nem dizer que é porque ele caminhou muito porque ele praticamente só vivia sentado. Uma das coisas mais sem noção é o fato deles conseguirem confundir um urso com uma rocha!!(!!!!!) Isso mesmo, os personagens são tão bestas e incompetentes que eles confundem um urso com uma rocha! Noss véi, até uma criança de dois anos sabe a diferença entre essas duas coisas, e sabe muito bem que uma rocha não tem pé nem cabeça (e muito menos pêlos!!). Outra coisa absurda é o fato de dois personagens morrerem seguidos e ambos com o mesmo estilo (mas este não é o erro, o erro ainda estar por vim), o urso da um tapão na cara deles, só que um perdeu a cabeça e o outro não, ficou apenas vermelha com o sangue (ou era suco de morango?)! Caracas, será que o bichano perdeu a força assim, do nada? Ta fraco em fí. Coisas similares a isso sempre acontece, como por exemplo, o urso matar um bocado de gente apenas dando uma pequena patada neles e os membros deles voarem pra tudo quanto é lado! Mas, tem um certo personagem que os ursos batem, arranham, puxam e o desgraçado não morre!!!(!!!!!!!!!) Esse cara é imortal ou o que? Claro que vocês já devem ter sacado que ele é um dos personagens principais, né?! Ah! E os personagens? Se você vê que o filme é chato, os efeitos não prestam, não tem enredo, você pelo menos espera que os personagens sejam carismáticos! É, mas aqui, em Planeta Selvagem, todos, absolutamente TODOS, são uma chatice! Tão chatos que eu tava torcendo para aquele planeta explodir e matar todos só de uma vez!!! Mas claro que isso não aconteceu e nós temos aquele mesmo clichê de sempre, personagens secundários para morrer e os mocinhos para sobreviver. Realmente você já sabe aqueles personagens que vão sobreviver e aqueles que só tão ali pra serem destroçados por uma pata de urso feito por recursos tecnológicos horríveis e toscos!
Tem personagem que mal tem duas falas no filme e já é destroçado e tem seu sangue artificial jogado na nossa cara! Nem o personagem mau tem o seu carisma, ele basicamente, só é um personagem no filme que vai morrer logo logo. Ele não faz nada para o filme ficar mais interessante e nem uma reviravolta no final para que pelo menos o filme acabe com dignidade. Eu realmente não esperava nenhuma reviravolta envolvendo os ursos, pois, eles são tão toscos quanto os personagens. Quer dizer, os ursos até que são amigáveis (em certas partes), pois, parece que pegaram algumas imagens de ursos reais e colocaram pra fingir que eles são monstros terríveis que só querem matar! Uma prova disso é que quase sempre não vemos um urso e um ser humano na mesma cena, tipo, aparece uma cena só para o personagem e outra só para o urso, nunca vemos os dois mesmo, juntos ao mesmo tempo! E sempre quando o animal vai matar aparece só uma parte do corpo dele (geralmente só a pata). Ah! Tem uma parte que aparecem os personagens e os animais ao mesmo tempo, só que a cena é tão mal feita, mas tão mal feita que nessa parte da perceber muito bem que os ursos são feitos em computação gráfica, porque eles LEVITAM sobre a tela! É isso mesmo, não parece que eles estão pisando no solo, parece mais que eles estão levitando sobre aquele chão. E era nesse ponto que eu queria chegar, os efeitos (feitos em CGI/Computação Gráfica). Existem filmes que os efeitos em CGI são tão bem feitos que nem parece computação gráfica, mas nesse filme os efeitos são tão ruíns, mas tão ruíns que eu acho que até se fossem feito no Paint ficaria melhor!!!(!!!!!!) É sério, os efeitos são muito mal feitos MESMO! Parece até que a gente ta vendo o pior gráfico, do pior jogo para Playstation! Aí você pergunta “Qual Play? O PS3? O 4?”, Não! É o Playstation 1 mesmo!! HaHa’ Amo Games e eu falando que o efeito do pior jogo para Play 1 é parecido com os desse filme, eu tô xingado o jogo! Então retirem oque eu disse (ou melhor, escrevi) porque os efeitos (gráficos) do pior jogo são MIL (ou MILHÕES) de vezes melhor que dessa bosta de filme!!!
Até que as mortes são legalzinhas e sangrentas, mas de que adianta se parece mais um chafariz de suco computadorizado de groselha?! Realmente isso é triste!
Enfim, o filme realmente é uma MERDA, com efeitos de MERDA, com atuações de MERDA, com enredo de MERDA, com direção de MERDA... Tudo uma MERDA!! E falando assim eu ainda tô xingando... A MERDA!!!
Nota: 0,5 (Nota altíssima para o filme! Só não dei totalmente 0 para não acabar - mais do que já é – com a reputação dessa coisa, que se diz filme!).

Um comentário:

  1. Caramba, estava procurando esse filme a MUITO tempo, assisti ele a uns 3/4 anos, mas esqueci o nome dele. Sempre que eu falava a sinopse desse filme para os outros, eles davam risada e falavam que estava doida kk OBRIGADA! Vou provar minha sanidade agora <3

    ResponderExcluir