quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tubarões Assassinos (Raging Sharks - 2005)

Sinopse: Você pode nadar, mas não pode se esconder.
Dr. Mike Olsen (Corin Nemec) e sua esposa Linda Olsen (Vanessa Angel) estão monitorando o fundo do mar e ficam surpresos quando constatam que mais de cem tubarões foram atraídos para a região: o Triângulo das Bermudas. Mas o que eles não sabem é que o estranho fenômeno é causado por um objeto que caiu próximo do local. Quando mergulham em uma missão são atacados violentamente pelas criaturas que também destroem o principal cabo que sustenta e torna viável a vida dentro do submerso laboratório. Sem o abastecimento de oxigênio e sofrendo ataques dos tubarões, todos ficam presos. Sem saída em um laboratório com a estruturada abalada e preste a se romper a qualquer momento.




Crítica: Com o tremendo sucesso que foi Tubarão (de Steven Spielberg) vários outros filmes envolvendo tubarões foram lançados. E não é pra menos, Spielberg revolucionou os filmes envolvendo esses bichanos. Eu sempre deixei bem claro aqui no blog que eu sou fã desse cara, e todos os seus filmes tem uma forte tendência a fazer um grande sucesso, com Tubarão não foi diferente. Mas e se outros diretores quisessem fazer seu próprio filme sobre tubarões com a intenção de fazer o mesmo sucesso do de Steven Spielberg?! Será que eles conseguiram? A resposta é: NÃÃÃO!! (ou talvez...)
Bom, existem até ótimos filmes que envolvem tubarões assassinos, que podem até chegar perto da essência de Tubarão, digo mais, tem alguns que podem ser tão legais quanto – É o caso do filme Do Fundo do Mar. Sou fã desse filme e acho que ele tem o mesmo carisma do Tubarão de Spielberg. Esse filme é ótimo! Alguns podem não gostar mas eu acho ele simplesmente PERFEITO! Eu super recomendo! – Mas em compensação tem aqueles que não chegam nem na ponta do rabo do tubarão de Steven. É o caso do filme Raging Sharks (Tubarões Assassinos).
Tubarões Assassinos é um filme totalmente sem graça que só presta pra ser assistido quando se esta com insônia, aí rapidinho você dorme assistindo essa bosta!
Um dos pontos mais negativos desse filme é o enredo. Sério, quando eu comecei a assistir ele eu realmente me perguntei se eu tava assistindo o filme Tubarões Assassinos ou se estava assistindo algum filme da franquia Predador ou outro filme do tipo. Sériozão, ele começa com ALIENÍGENAS!!(?!?!) e são eles a causa de toda a revolta dos Sharks! Não preciso falar mais nada, né?! Porque se só o inicio é assim então imagina o meio e o final. (Ta, depois eu falo um pouco do final tão tosco quanto o início!).
Bom, pelo menos os efeitos salvam o filme, quer dizer, eu tenho quase certeza que eles só fizeram gravar um tubarão qualquer, em um rio qualquer, comendo um peixinho qualquer pra fingir que estão devorando os personagens. Parece que as imagens são sempre as mesmas! Ah, e em relação a comer os personagens (no “bom” sentido da palavra! HAHA), não espere nada demais com a “devoração”! Nada de desmembramento, nada de cenas chocantes, eletrizantes ou agoniantes! Basicamente o tubarão vem, morde o personagem, a câmera balança (muito!) e vemos a água ficar vermelha, SÓ!!
Eu fiquei simplesmente abismado com o final, mas não porque ele é surpreendente, chocante ou algo do tipo (quem dera minha sorte e de todos que assistiram), é porque ele é simplesmente uma bosta (assim como o filme todo), só pra você ter noção, os tubarões mal aparecem no final ! Basicamente, fica só uma desavença entre os personagens e os alienígenas aparecem de novo! KKKKK
Em relação aos personagens, eles são tão rasos quanto uma piscina seca. Nada de carisma ou pelo menos bacaninhas, são só chatos!
Enfim, atuações super medianas, enredo é um lixo, personagens chatos pra porra, reviravolta toscas... Filme é simplesmente uma merda e sem noção. Passe longe!
Nota: 2,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário