segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Os Condenados (The Condemned - 2007)

Sinopse: Jack Conrad (Steve Austin), é um prisioneiro no corredor da morte em uma prisão corrupta da América Central que é "comprado" por um grande produtor de TV para fazer parte de um relality show ilegal. Levado para uma ilha isolada, Conrad se encontra preso em uma luta mortal contra outros nove assassinos condenados de todas as partes do mundo. Sem chance deescapar - e com milhões de pessoas assistindo à violência sem censura ao vivo - Conrad precisa usar toda a sua força para ser o último sobrevivente… e ter sua única chance de liberdade.
Crítica: Filmes sobre Reality Show estão aos montes por aí. Alguns bons, alguns ruins. Recentemente eu postei a crítica de outro filme nesse estilo, ele se chama Reality da Morte, ficou abaixo do que eu esperava, na verdade ele é bem chatinho e tem apenas algumas cenas que o salvam.
Bom, como eu disse (quer dizer, escrito) também temos bons filmes, ou melhor, ótimos filmes nesse estilo. Esse é o caso do filme Os Condenados!
A história dele gira em torno de Jack, um presidiário que é jogado em uma ilha com mais outros nove presidiários. O motivo é bem simples: Um reality aonde o último que sobreviver é liberado e de sobra ainda leva uma grande quantia em dinheiro. Será que Jack será o ganhador ou será mais um cadáver na ilha?
CARACAS! Esse filme é muito, muito foda! As cenas de luta estão eletrizantes e com extrema violência (afinal, eles querem fazer de tudo para sobreviver e ganhar o dinheirão). A única coisa ruim é que algumas cenas de ação a câmera balança muito e as vezes não conseguimos identificar oque está acontecendo.
Logo no começo nós, basicamente, já saberíamos quem era o ganhador (ou será que não?), mas isso não é ruim e o filme trabalha muito bem com isso e aos poucos vamos descobrindo cada vez mais sobre quem o personagem principal realmente é. (Mas será que ele realmente vai ganhar?).
Os outros participantes são bem carismáticos. Ainda bem que não temos só personagens masculinos na ilha, também temos duas presidiarias, uma que praticamente é casada e mata ao lado do seu marido e uma outra lá que é doidona e protagonizou uma das cenas mais eletrizantes do filme (logo quando ela cai na ilha!), o casalzinho também é bem carismático, mas querem mais saber de se amar do que meter a porrada nos outros presidiários. (SPOILER>>>) Destaco que, particularmente, eu pensava que eles morreriam juntinhos, abraçados... e o desfecho foi totalmente diferente!
Mas será que temos um vilão principal? Sim! Temos! E não é nenhum presidiário, o principal vilão é o próprio criador do Reality! É engraçado como em uma hora o presidiário mais violento parece o vilão e depois de uma reviravolta faz com que ele pareça o "mocinho" do filme e se vingue por todos os presidiários (inclusive os que ele matou!). Ah! As reviravoltas são bem legais e fazem com que o final seja bem amigável.
Se você quer um filme de ação bem violento, eletrizante e legal (ou melhor, foda!), então eu altamente recomendo você assistir Os Condenados!!! Claro, não agradará a todos, mas com certeza  os fãs de filmes de porradaria a solta e muita violência gostarão!
Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário