sábado, 10 de agosto de 2013

O Espantalho (Husk - 2011)

Sinopse: Quando um bando de corvos quebra o pára-brisa do carro, um grupo de jovens amigos é forçado a abandonar o veículo, deixando-os presos ao lado de um milharal deserto. Escondidos dentro do milharal, eles encontram uma casa em ruínas - mas eles logo descobrem que ao invés de um santuário, a casa é o centro de um ritual aterrorizante sobrenatural onde estão prestes a se tornar uma parte. Sobreviva, fuja ou se junte ao grande Milharal.




Crítica
: Não é de hoje que os espantalhos metem medo em várias pessoas. Com isso em mente, um bocado de filmes usando essa temática começaram a aparecer por aí. Husk é um dos inúmeros filmes envolvendo os coleguinhas de pano. Mas e aí, será que ele presta? É isso o que veremos...
Husk (O Espantalho, aqui no Brasil) conta a história de um grupo de amigos que sofrem um acidente e se perdem em um milharal. Logo eles saberão que não estão a sós neste lugar e vão saber o que é estar no lugar errado na hora errada!
Diferente do que diz o título no Brasil, não é só UM espantalho e sim VÁRIOS! No decorrer da trama vão aparecendo mais e mais. Basicamente, as vítimas viram uma espécie de zumbis (ou sonâmbulos, sei lá!) e matam seus próprios amigos. Bom, apesar disso ser bem inovador (tenho que concordar!), sei lá, eu acho isso meio tosco, pois, além do título nos enganar (achando que era só um espantalho que matava) ainda é muito estranho fazer com que as vitimas se tornem aliados e, sucessivamente, espantalhos também! Pra falar a verdade o filme tem muitas coisas sem nexo e nós tentamos “digerir” oque está sendo jogado na nossa cara! Por diversas vezes eu fiquei sem entender algumas cenas e isso fez com que o filme ficasse muito entediante. Não sei se é porque eu tava com sono ou porque eu sou idiota mesmo kk', só sei que eu não aceitei tudo oque o enredo me apresentou! (Principalmente o fato de o personagem nerd ter visões, sem a menor explicação! - O que é? Ele quer participar da franquia Premonição agora?).
Os personagens são meio chatinhos! Por mim o(s) espantalho(s) matava(m) eles tudinho que não iria fazer diferença nenhuma pra mim! O filme já tava meio chato mesmo...
Com o clima de tensão no ar e o suspense prevalecendo, confesso que eu fiquei muito na dúvida de quem seria o último personagem a sobreviver (se é que teria um sobrevivente!), eu fui deduzir quem seria um pouco mais do meio do filme, e eu gosto disso! As vezes  é chato já saber de cara quem se safa na história.
Os cenários do filme, basicamente, são só dois: O milharal e a casa. São nesses dois lugares que a maior parte do filme acontece. Isso não fez o filme ficar chato, mas também não fez ficar legal. Fez ficar, sei lá, normal ! Já era de se esperar esses lugares para um filme envolvendo espantalho.
Alguns diálogos são extremante chatos e fazem o filme ficar entediante.
Em relação as mortes, a maioria acontece da mesma maneira, de forma rápida e no escuro! O filme não é muito gore, não tem tripas, órgãos e afins sendo jogados na tela (infelizmente), mas tem uma grande quantia de sangue!
Bom, os espantalhos na maior parte das vezes aparecem em partes ou bem rapidamente, são raras as vezes que eles aparecem de corpo inteiro! Ah, destaco a cena do carro, que é uma das melhores cenas do filme!
O final é bem escrotinho...
Enfim, o filme é bem mediano e tem algumas cenas que o salvam. Se você não tem nada pra fazer e ainda sim quer assisti-lo, assista! Cada um tem gostos diferentes, talvez você goste, ou não.
Nota: 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário