sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MARATONA: Premonição (2000)

Bem galera, eu particularmente, amo os filmes da franquia “Premonição” então resolvi fazer uma maratona com  todos os filmes dessa franquia tão aclamada pelo público (roubei essa idéia lá do Meu Mundo Alternativo rs’). Só que como não vai dar pra mim criticar todos só em um post (se não iria ficar enooorme!!), eu vou criar um post para cada filme (como de costume), OK?!
 Então Let’s GO!!
Sinopse: Quando um adolescente tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolvem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas.
Crítica: Bem, apesar desse ser o primeiro filme da franquia, ele é o mais apagadinho (e com “mais apagadinho” eu quero dizer o menos conhecido). As mortes dele (comparada com os outros filmes) são as menos cruéis possíveis (claro que temos exceções, como a Senhorita Lewton que tem o pescoço cortado, depois tem uma faca afincada no seu tórax, uma cadeira cai em cima da faca e afinca mais e ainda por cima a casa ainda explode com ela dentro!! Ufa’ pensei que não ia acabar).

O “vilão” não poderia ser mais original: A dona MORTE!!(!!!)

Se você comparar os efeitos do primeiro filme da franquia com o último você vai até se assustar!! Mas nós entendemos, afinal as épocas são muito diferentes e a tecnologia foi avançado com o decorrer dos anos.

Todo filme dessa franquia tem um acidente no inicio, que é a visão do protagonista. Nesse não poderia ser diferente, e aqui temos um acidente em um avião (que posso ressaltar, é ótima, porém rápida!).

As atuações são muito boas (claro, a gente ta falando da franquia Premonição!! ^^).

Como eu já falei aí em cima, as mortes não estão lá tããão violentas assim, mas não se preocupe isso será compensado nas sequencias (afinal, tem de tudo.. é braço, cabeça, olho.. tudo sendo esmagado, arrancado, esmigalhado, explodido.. kk’ Então não se preocupe se for depender das mortes você com certeza não vai se decepcionar!!).
Mas uma morte que eu achei bem legal nesse primeiro filme (claro, tirando da Senhora Lewton), é a do Billy. Ele ta perto do trem ae um pedaço de estilhaço voa em sua direção e decepa sua cabeça!! kk’ Me lembrei até a morte do coreano de Terror no Pântano que tem a cabeça arrancada por uma pá!!(!!!)
(Olha aí as duas melhores mortes de Premonição (1) - na minha opinião - Valerie Lewton e Billy Hitchcock )

Então é isso galera, eu gostei muito desse primeiro filme da franquia. Não achei o melhor, mas eu gostei muito sim.

Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário