segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Caçador de Trolls (2010)

Sinopse: O governo diz que não há motivo para preocupações – é só um problema com ursos que causam problemas nas montanhas e florestas da Noruega. Mas os caçadores locais não acreditam nisso – e nem um trio de estudantes universitários que querem descobrir a verdade. Armados com uma câmera filmadora, eles trilham os passos de um caçador misterioso, que nada quer com eles. Mas a persistência deles os leva ao caminho de seus objetos de busca: Trolls. Logo eles se veem documentando cada passo desse grisalho, improvável herói – O Caçador de Troll – arriscando suas vidas para desvendar segredos de criaturas que só pensavam existir em contos de fadas. Do autor/diretor norueguês André Ovredal, “O Caçador de Troll” conta a história de um caçador veterano na medida que ele revela o mundo de bestas somente conhecida pelos noruegueses através de histórias. Não leva muito tempo até os estudantes – e a audiência – acreditarem em seus contos improváveis.







Crítica:
Um filme que vem falar sobre a mitologia Norueguesa. Ele conta história de Hans um ‘caçador de ursos’ pra lá de misterioso que tem sua vida "perturbada" por três estudantes que estão tentando fazer um documentário. Certa noite os garotos resolvem ir atrás do caçador que tinha ido para a floresta. Chegando lá os garotos veem o caçador vim correndo e gritar “Troll!”, todos começam a correr, e quando tudo se acalma um dos garotos reclama de dor. Os meninos que não são bestas nem nada logo perguntam por que ele gritou aquela palavra. Ele ignora os garotos, mas no fim acaba revelando que ele era um caçador de troll. Ninguém acredita já que aquelas criaturas não existiam e só eram lendas. Hans então resolve levar os garotos no outro dia para provar que aquelas criaturas existiam sim. E quando todos já estão na floresta, vem a bomba: Trolls realmente existiam. Todos novamente começam a correr, mais o caçador solta um raio que transforma o bichão em pedra, todos ficam impressionados, lógico. E logo descobrem que não era apenas Hans que sabia da existência desses monstros, mas tudo era mantido em segredo. Outros dias eles vão caçar de novo trolls, mas logo eles vão descobrir o verdadeiro significado do ditado: “Um dia da caça, outro do caçador”...
O filme é bom, os efeitos especias não são tão ruins (como certas produções feitas ultimamente), e as atuações, bem, as atuações são até legaizinhas. O que é diferente nele é que ele é filmado em Found Footage, ou seja, tipo um documentário (Exemplos de filmes do tipo: A Bruxa de Blair, Cloverfield, Rec e Atividade Paranormal). Nele não tem muitas mortes, mas a só a ação já compensa.
O que eu percebi em algumas cenas também foi uma coisa: Ele parece o Jurassic Park (e melhor, com todos os três). Como vocês sabem (quem visita o blog regularmente) eu sempre gosto de fazer comparações com outros filmes, então ae vai mais uma!! Comparações:  1- Em Jurassic Park 1 eles davam um carneiro/bode para o T-rex comer, em O Caçador de Trolls também (na cena da ponte).
2- Em Jurassic Park 2 o pessoal sai em direção aos dinossauros em seu carro e acabam passando por debaixo de um dos dinos, em O Caçador de Trolls também, só quem em vez de dinossauro era troll (imagem a cima).
3- Em Jurassic Park 3, na hora que eles estão para levantar vôo para fugir do dino Cooper aparece bem na frente do avião, em O Caçador de Trolls também aparece outra pessoa na frente só que do carro (na mesma hora da parte que eles passam por debaixo do troll). Viu, não parece um pouquinho?! Vai vê André Øvredal se inspirou em Jurassic Park para fazer O Caçador de Trolls, ou N. kkkkk'
Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário