sábado, 18 de fevereiro de 2012

Jurassic park: o parque dos dinossauros (1993)

Sinopse: Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Crítica: Já começo dizendo que esse filme é simplesmente D+!!
Os dinonauros são simplesmente impressionantes, com efeitos especias SUPER REALISTAS e com um elenco pra lá de legal.
Ele conta a história de um milionário que cria um parque de dinossauros, mais com um "pequeno incidente" os dinossauros se soltam e botam o terror em quem está por perto.
De Steven Spielberg (Um dos meus diretores favoritos). Foi vencedor de 3 oscars (de melhores efeitos especiais, melhor mixagem de som e melhor edição de som). Jurassic Park tem muita ação e aventura, e conta com cenas e bordões que ficam para o resto da vida na história do mesmo  (como a água do copo balançando quando o Tiranossauro rex caminha ou quando John Hammond diz "Bem vindos ao Jurassic Park'').
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário